6 de set. de 2014

Sobre a saudade #2

Deixei para continuar a série de postagens sobre morar sozinha quando a saudade apertasse a ponto de sufocar. Pois é, hoje eu to assim, nostálgica, intercalando tristeza e felicidade.

Quando decidi sair de casa eu já imaginava o que me aguardava. Dias quietos e momentos que me fariam pensar muito. Será que eu fiz certo ao optar por essa vida? Óbvio que sim. No dia a dia aprendi que a saudade pode ser uma aliada. Quando me sinto fraca penso nos meus pais e na minha irmã e lembro o motivo que me trouxe até aqui.

O lado bom é que quando a saudade aperta muito a gente pode correr para o facebook, para o skype ou telefonar. Nem sempre é suficiente, mas serve para me aproximar pelo menos um pouquinho da família. 

Mas como eu disse, a solidão ensina e até aproxima. Depois de um ano aprendi a ser adulta, a valorizar quem realmente se importa comigo, a dar importância para os pequenos momentos, me permiti chorar quando tenho vontade, a gargalhar sem motivo, aprendi a viver. Hoje eu administro uma casa e tenho cinco gatos (sim, falo sobre isso outro dia). Hoje eu estou noiva e planejo um futuro com ele. Hoje eu gasto meu dinheiro com coisas que gosto. Hoje em dia sou outra pessoa, mudei para melhor

Acredito que tudo isso aconteceu porque aprendi a driblar os momentos de solidão e os preencher com coisas boas.

Se você também quer sair de casa, vá em frente. 
A saudade te fortalece.
 
Amo vocês.

Um beijo

4 comentários:

  1. A saudade nos fortalece mesmo, e ainda bem que quando ela aperta podemos telefonar, quase todos os dias ligo para minha mãe. Não é o suficiente , mas já ameniza. Eu sempre quis criar um gato, e de tanto eu querer Deus já me mandou vários. Já perdi dois por envenenamento :/ , e hoje em dia tenho 6.

    Sua irmã é muito fofa, da vontade de apertar. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seis gatos? Awn, Jaque! Um dia contarei minha história com gatos aqui no blog.
      Minha gata teve 4 filhotes, meu noivo e eu não queremos doar :P

      E sobre a saudade, é isso mesmo, a gente ameniza, mas ela continua ali nos incomodando :/ A minha saudade está pertinho do fim! Assunto para outro post tbm hehe

      Obrigada pelo elogio e por visitar o Mundinho, volte sempre <3

      Excluir
  2. Eu nem imagino como seja pra vc. Ainda bem que a sua familia é unida e se ajuda!


    E que lindo a gatinha no topo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É doloroso, mas é aprendizado para várias coisas da vida. A gente fica mais forte e mais aberto ao mundo, aprendi a ser mais simpática com as pessoas, a fazer novas amizades e a valorizar ainda mais a minha família. A saudade me melhorou como pessoa :)

      Obrigada, Carolzinha <3

      Excluir