16 de jun. de 2012

Um amor chamado Glee.

CUIDADO, CONTÉM SPOILERS.Glee-1024x541

Sou o tipo de pessoa que começa a assistir seriados por indicação de amigas (os) ou pelos comentários que vejo no facebook/orangotag. Conheci Glee no início de 2011, mas o tema da série não chamava a minha atenção. Eu sempre pensava: “ah, um monte de adolescentes sem graça cantando músicas ruins a todo instante (vide High School Music)”. Acontece que eu sou uma pessoa que troca o dia pela noite e que assiste a maioria dos filmes e séries que passam de madrugada na TV, e acontece, também, que eu sou muito curiosa. E acontece que numa destas madrugas Glee esbarrou em mim, e me deixou com “gostinho de quero mais”.

Eu queria entender a trama dos personagens, queria saber quem era o mal-encarado de moicano, ou a líder de torcida com cara de esnobe, ou qual era a da nariguda dramática. E foi assim que Glee conquistou um lugarzinho no meu coração. Passei madrugadas colocando a série em dia, até o momento em que chegou a season finale da terceira temporada. Quem é apaixonado por Glee, ou só acompanha o seriado, vai me entender: o que está reservado para a quarta temporada? Nossos personagens favoritos (ou não) vão sair da série? Como vai se desenrolar a trama?

Com Glee eu ri, chorei, odiei e me apaixonei. Comecei odiando a Rachel e o Puck, e achando o Finn um pamonha, mas fui mudando de ideia com o tempo. Comecei, terminei e continuarei amando Kurt, Blaine, Santana e Sam. Ri horrores com as bizarrices da Brittany, tive meus momentos de querer espancar o Karofsky, mas depois... Tive que mudar de opinião. E tudo isso fez com que Glee se tornasse cada vez mais especial.

Então selecionei as músicas/apresentações que eu mais gostei na terceira temporada. Às vezes não é nem a letra da música em si, mas o momento em que ela era cantada ou, até mesmo, as cenas que eram mostradas. Tem todo aquele sentimento envolvido, sabe?

 

Música: It's Not Unusual - Tom Jones.
Episódio: 3x01 - The Purple Piano Project.
Motivo: Cada vez que ouço esta música sinto vontade de sair dançando e também porque representa a chegada do Blaine ao New Directions.

Música: ABC - The Jackson 5.
Episódio: 3x08 - Hold on to Sixteen.
Motivo: Além de ser uma música que eu adoro, este episódio mostrou o talento de Mike como cantor e o orgulho que o pai dele sentiu ao vê-lo no palco fazendo o que mais gosta. Ah, adorei a Tina cantando essa música.

Música: We Are Young – Fun e Janelle Monáe.
Episódio: 3x08 – Hold on to Sixteen.
Motivo: Achei a versão de Glee mais legal do que a original, me julguem. E também a cena mostrou toda a amizade e união do grupo.

Música: Love Shack - The B-52's.
Episódio: 3x13 – Heart.
Motivo: Quase saí dançando pela casa com essa música. Além de amar o “retorno” do Blaine no início da cena e de querer participar desta festa.

Música: Cough Syrup - Young the Giant.
Episódio: 3x14 - On My Way.
Motivo: Essa cena do Karofsky foi impactante. E a música (na voz linda do Darren) combinou muito com tudo o que Karofsky estava passando naquele instante.

Música: I'm Still Standing - Elton John.
Episódio: 3x15 - Big Brother.
Motivo: Acho a voz da Quinn muito bonita, e o retorno dela foi uma ótima notícia. Adorei esta música interpretada por ela e pelo Artie. Me diverti.

Música: It's Not Right but It's Okay - Whitney Houston.
Episódio: 3x17 – Dance With Somebody.
Motivo: Amo Kurt e Blaine, e essa música foi cantada com tanto “sentimento”, digamos assim, e eu adorei o jeito como filmaram as cenas.

Música: In My Life – The Beatles.
Episódio: 3x22 - Goodbye.
Motivo: Todo o clima de despedida, todas as dúvidas sobre como será daqui em diante...

Foi difícil selecionar estas músicas, era para ser um “top 5”, mas... Vocês me entendem, né? Este post foi escrito para dizer que foi muito bom o tempo que passei assistindo Glee, e também para expressar a minha ansiedade para a próxima temporada. Se ficou “emocional” demais, não reparem, ok? Sou assim mesmo, me deixo envolver com as histórias dos personagens, choro, dou risada, odeio e amo. Quem mais é assim? Ou eu sou a única louca por aqui? Haha. Espero que gostem do post, contem aí nos comentários quais são suas músicas preferidas de Glee e sobre outros seriados que vocês assistem...

8 comentários:

  1. Flor, não li o post, pois tem spoilers e eu ainda não vi essa série >.<

    Beijos, saudades, querida! <3

    ResponderExcluir
  2. Eu já gostei de Glee, mas do nada enjoei D: é uma série legal pacas, os cantores são afinadíssimos e afins, mas enjoei. Você gosta de True Blood?

    ResponderExcluir
  3. Não é a unica louca por aqui! Eu nunca gostei de seriados, nunca baixei nenhum no computador e nem acompanhei. (Exceto Two and a Half Men, mas, assistia quando dava.) Até que um dia conheci muitas criticas negativas sobre Glee, algo como um grupo de jovens idiotas cantando músicas idiotas, feito High School Music e curiosa do jeito que sou, comecei a procurar no youtube, à ouvir músicas e me apaixonar. Depois que ouvi Lucky na voz de Sam e Quinn, foi uma perdição. Passei a acompanhar desde a primeira temporada (não do jeito que eu quero, não é sempre que sobra tempo) e assim como você, sou louca por Glee. Choro, rio, resmungo e grito enquanto assisto! Muito muito bom. :)

    ResponderExcluir
  4. Glee é Mara!!!
    Adorei o post!!!
    Amei as músicas que você selecionou :D
    Se puder dá uma passadinha?
    Flights and Dreams

    ResponderExcluir
  5. Glee é amor!! Simplesmente. Sou completamente apaixonada, revejo as temporados todo fim de semana, e me apaixono cada vez mais pelo Sam e Puck! <3 Com Glee choro, rio, danço, canto, grito, odeio, amo, enfim, coisa que só fã consegue sentir. Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Karolyn! Achei seu blog l/i/n/d/o demais, assim como as suas fotografias. Me identifiquei muito contigo, até porque também vivi a maior parte da minha vida em Sant'Ana do Livramento. Enfim, só queria elogiar e, caso você queira visitar o meu blog, aí vai o link http://www.santa-indecisao.blogspot.com.
    ps: não pense que eu vim aqui só pra mandar o link do meu blog, ok? hahaha

    ResponderExcluir
  7. Sobre o glee, uau, eu adoro desde a primeira temporada e assisti sempre, até costumo voltar a repetir alguns episódios! Bem, gostei muito do Blaine a cantar aquela musiquinha para o Kurt! Mostrou muito o quanto ele sente por ele. Bem, finalmente, adorei o seu blog, muito bom mesmo.
    omundocomoda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Glee chegou meio do nada na minha vidinha. Eu comecei a ver vídeos na internet com performances dos atores e tal, mas ainda não havia assistido a série. Eu até havia tentando assistir online,mas meu tempo na Lan house sempre acabava antes de eu assistir, então esperava carregar, mas nunca consegui assistir mais do que 10 ou 15 min. Então quando eu me mudei para São Borja para fazer faculdade, quase no fim de 2010 eu conheci Glee. Logo nos primeiros episódios eu viciei. Me vi em alguns personagens, me apeguei ao enredo da série, nas performances. Achei tudo lindo. Resultado horas e horas na madrugada baixando ou assistindo série. E depois veio Vampire Diaries e Fringe. Agora são mais de 20 séries diferentes, hora e horas baixando, catando gente que tenha os episódios baixados para suprir uma falta que a internet lenta não consegue dar conta. Eu me identifico muito com os personagens de Glee, principalmente com o Kurt e com a Rachel, ambos tem algo que eu identifico em mim. Amo quase todas as performances que eles fazem no Glee,não consigo me lembrar quais nesse momento, porque são várias, cada uma com um fardo de emoções pingadas nas noites em claro que eu passe para poder assistir, letras e lembranças que deixaram "marcas nos nos lençóis". Glee arrancou de mim uma força que eu não havia reconhecido em mim ainda.Além de despertar uma paixão por seriados que eu desconhecia. Tanto que hoje são inúmeros e a lista só cresce. O difícil é arranjar tempo para assistir e internet e pessoas que gostem da mesma série.(risos)
    Quanto as listas de músicas que tu elencou, só uma bateu como sendo uma das minhas preferidas. Mas isso acontece porque cada fã sente que é só seu quando assiste a série. As outras músicas são boas, mas elas não exteriorizam medos, paixões e outras coisas que eu sinto e senti quando assisti Glee. Eis a minha preferida de sua lista:We are young-Fun e Janelle Monáe.

    ResponderExcluir