15 de dez. de 2012

6 livros para ler nas férias.

Comecei o ano impondo-me uma missão: ler 15 livros até o final de 2012. Porém eu não esperava que fosse me envolver tanto com as leituras referentes ao meu TCC, acabei deixando meus livros de lado e só cumpri 1/3 da missão.

Ontem eu estava limpando minha estante e selecionei seis livros que estavam na fila de leitura. Mais uma missão: Seis livros até o final das férias. Missão dada, missão será cumprida (ah, vai!).

DSC_0010 - Cópia

Portanto resolvi compartilhar isso com vocês, compartilhar minhas leituras e opiniões. A cada livro que eu ler, farei uma resenha para o blog... Mas ainda não sei se postarei logo após a leitura, depende... Como vocês preferem?

Fiz uma lista do que eu mais quero ler até o que eu menos estava ansiosa para a leitura. Por enquanto deixarei aqui os motivos da minha escolha e uma sinopse breve (todas retiradas do skoob ou da contracapa dos livros). Confiram a lista:

NAO_CONTE_A_NINGUEM_1345750051P 1) Não conte a ninguém – Harlan Coben.

Sinopse: David Beck e sua esposa Elizabeth comemoram o aniversário de seu primeiro beijo quando uma tragédia interrompe o clima de romance: Elizabeth é brutalmente assassinada. O caso acaba sendo resolvido e o assassino, condenado. No entanto, David não consegue superar a morte de Elizabeth. Depois de oito anos, ainda se lembra de todos os detalhes. Mas é no dia do aniversário de morte de Elizabeth que a história realmente começa. Uma estranha mensagem aparece no computador de David, uma frase que somente ele e a esposa conhecem. De repente ele depara com o que parecia impossível - em algum lugar, de alguma maneira, Elizabeth está viva. Ele é advertido para que não conte a ninguém e envolve-se em um sombrio e mortal mistério, sem saber que já está sendo seguido por alguém que o tentará deter antes que descubra toda a verdade.

Editora: Arqueiro

Motivo: A rainha do crime me fez amar esse tipo de leitura, adoro histórias de crimes, serial killers, pistas e mais pistas que vamos juntando durante toda a leitura para, só no finalzinho, desvendar tudo. É o tipo de livro que mais me envolve.

CREPUSCULO_1237516085P 2) Crepúsculo – Stephenie Meyer.

Sinopse: Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen. […] Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. (leia +)

Editora: Intrínseca

Motivo: Curiosidade. Pura curiosidade. Um dos livros mais comentados, mais criticados e blablabla. Todo mundo sabe o fenômeno que Crepúsculo foi e é entre os mais diversos públicos. Todas as críticas que eu li me deixaram curiosa. Quero poder opinar também e para isso preciso lê-lo. Aqui está!

ENCONTRO_COM_A_MORTE_1310039916B 3) Encontro com a morte – Agatha Christie.

Sinopse: Por que Poirot não impediu o assassinato? Poirot tinha bons motivos para saber que um assassinato seria cometido, que a morte daquela mulher era inevitável. Por que Poirot não o impediu? A resposta está nas páginas deste livro, onde Agatha Christie faz o detetive Poirot superar a si mesmo. Jamais Poirot foi tão brilhante, tão preciso, tão justo e tão lógico.

Editora: Nova Fronteira

Motivo: Agatha é a escritora que eu mais admiro. Por causa dela eu (re)descobri e me apaixonei pelo mundo dos livros. Este exemplar está comigo há alguns anos, peguei na biblioteca de uma escola que estudei no Paraná e nunca mais devolvi (foi um favor que fiz ao livro, pois a escola fechou). Não perguntem o porquê de eu ainda não ler lido, eu não sei... Talvez a hora certa seja agora, só agora rolou sentimento, rs.

TREZE_A_MESA_1230862988P 4) Treze à mesa – Agatha Christie.

Sinopse: Poirot estava presente quando Jane, envaidecida, falara de seu plano para "livrar-se" do marido, de quem estava separada, mas não oficialmente, como ela desejava. Agora o homem estava morto. Mesmo assim, o grande detetive belga não podia deixar de sentir que alguém estava tentando iludi-lo. Afinal, como se explica que Jane tivesse esfaqueado Lord Edgware na biblioteca exatamente na hora em que era vista jantando com amigos? E qual seria o motivo agora, já que o aristocrata finalmente lhe dera o divórcio?

Editora: Nova Fronteira

Motivo: Olha ela aí de novo! Este eu ganhei recentemente e está nesta posição na lista pelo simples fato de eu não ter me envolvido tanto com a sinopse. Estou mais ansiosa pelo livro que citei acima, mas isso não quer dizer que o livro é ruim... Só saberemos disso quando eu postar a resenha. Porém, eu aposto com vocês que a leitura vai ser maravilhosa e surpreendente, como sempre!

OS_ELEFANTES_NAO_ESQUECEM_1328575416P 5) Os elefantes não esquecem – Agatha Christie.

Sinopse: Os corpos de Lady Ravenscroft e de seu marido, o general Ravenscroft, foram encontrados no meio de um penhasco onde anos antes uma outra mulher tivera também um trágico acidente. O casal tinha sido morto a tiros e junto deles encontrava-se a arma do crime. Apesar de não se ter descoberto o motivo, a polícia concluiu tratar-se de um duplo suicídio e o caso foi dado por encerrado. No entanto, doze anos mais tarde, um amigo do casal, não convencido com a explicação encontrada pela polícia, decide desenterrar a história e pede ajuda a Hercule Poirot para desvendar este misterioso caso. Para poder levar a cabo a sua investigação Poirot vai ter de contar com a memória de três testemunhas: uma velha senhora, um médico e um professor. É a partir dessas memórias que Poirot se embrenha no passado e descobre que antigos pecados deixam marcas profundas.

Editora: Nova Fronteira

Motivo: Mais ou menos o mesmo do quarto livro, mas estou esperando muito deste aqui... Espero que eu não demore muito para chegar a este livro. Ele veio no mesmo box do anterior!

A_HOSPEDEIRA_1270514411P 6) A hospedeira – Stephenie Meyer.

Sinopse: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. (leia +)

Editora: Intrínseca

Motivo: Sono! Esse livro me deu sono enquanto eu o lia, cheguei no 5º capítulo e parei. Já era a terceira tentativa de lê-lo, mas não vou desistir. Ele só tá na lista para aumentar o desafio. E eu só o comprei, pois ele estava custando dez dilmas e não pagava frete... Na resenha eu conto mais sobre minha “saga” para ter vontade de ler este livro.

DSC_0006 - Cópia

-------------------------

O desafio terminará no dia 21 de janeiro de 2013.

-------------------------

E vocês já leram algum destes livros? Gostaram? Não gostaram? Querem resenha? Contem-me tudo nos comentários. Vamos lá, vamos interagir!

E não se esqueçam de participar do sorteio valendo uma Antonieta, vocês podem participar até domingo!

6 comentários:

  1. hUm... eu li crepusculo e sim é bem melhor do que os filmes... =)

    queria ler a hospedeira, falam que eh mto bom... =)

    ResponderExcluir
  2. uuia *-* Boa sorte, ler é bom demais *-*

    ResponderExcluir
  3. Eu li os dois primeiros, o Harlan é um escritor fenomenal, acho que eu já tenho uns três livros dele. Depois me fala se você gostou, ok?
    A Hospedeira eu tentei ler, mas não me cativou...

    http://www.olacocorderosa.com/

    ResponderExcluir
  4. Ah eu li todos da Saga Crepúsculo, e sou suspeita a falar, pois adoro a saga. Lê amiga e depois quero saber sua opinião do primeiro livro.

    ResponderExcluir
  5. Adoro essas indicações de leitura para as férias!!! É sempre bom ter a companhia de um bom livro naquelas tardes sem muita coisa para fazer que sempre temos quando estamos um pouco de folga!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu amo ler :) Já tenho vários livros pras férias e folgas do trabalho :P

    Beijocas ♥

    ResponderExcluir