14 de jul. de 2011

Eu indico [leitura]: Agatha Christie.

Agatha Mary Clarissa Miller é mundialmente conhecida como Agatha Christie, foi uma romancista policial britânica, autora de mais de 80 livros. Seus livros são os mais traduzidos de todo o planeta, superados apenas pela Bíblia e pelas obras de Shakespeare, com mais de 4 bilhões de cópias vendidas em diversas línguas.

Conhecida como Duquesa da Morte, Rainha do Crime, dentre outros títulos, criou os famosos personagens Hercule Poirot, Miss Marple, Tommy e Tuppence Beresford e Parker Pyne, entre outros. Agatha Christie escreveu também sobre o pseudônimo de Mary Westmacott.
Fonte: Wikipédia.

Conheci as obras de Agatha Christie através da minha amiga Raphaela (obrigada, sis!), foi na época do ensino médio (e lá se vão 5 anos), eu demorei um pouco para me acostumar com a ideia de sentar e ler um livro. Mesmo sendo fascinada por Alice no País das Maravilhas desde criancinha eu sempre tive imensa preguiça para ler qualquer outro livro. Mas isso mudou quando li "Os Relógios" que, para mim é um dos livros mais fascinantes que Agatha escreveu. Foi por causa dele e da autora que eu mandei a preguiça embora e me rendi ao incrível mundo dos livros.

É uma leitura imensamente agradável, é algo fascinante. Do tipo que te faz querer ler tudo de uma vez só para que você possa solucionar o crime logo. Foi com o livro citado logo acima que me apaixonei por Hercule Poirot, o detetive mais incrível que já existiu (desculpa aí Sherlock Holmes!). Também tenho grande admiração pelo Capitão Hastings, meu segundo personagem favorito.

Tenho poucos livros desta incrível autora, e incrível é a melhor palavra para defini-la, mas são os meus queridinhos. Uma das metas que eu tenho para minha vida é ler todos os livros e contos que Agatha Christie escreveu!


Eu tinha que escolher algo realmente interessante para inaugurar a nova tag do blog. E então, gostaram da tag "Eu indico"? E da indicação?
Espero, de coração, que vocês experimentem ler algum livro da Agatha Christie. E se já leram, me contem se gostaram! :D

Estava com saudades de postar aqui! Até mais...

Karol Petrucci

9 comentários:

  1. Agatha é tudo de bom, né?!
    Pra mim, Sherlock e Poirot são dois amores mega favoritos *-*
    Ótimo post! :)

    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  2. Acho que é a primeira vez que comento aqui, mas leio há algum tempo. Mas não resisti quando tu falou da minha autora favorita, ... Eu nunca tive preguiça de ler, mas a paixão também cresceu com ela. Comecei a ler Agatha com uns 8/9 anos. Meu sonho é alem de ler tudo dela, comprar tudo dela. Tenho 38 livros atualmente ;)
    Beijocas e ótima recomendação.

    ResponderExcluir
  3. Awwwwwn Amei amei o post, principalmente porque a Agatha é DIVA mesmo.
    Como você, ela me deu mais vontade de ler livros, e eu já li no mínimo 15 dela... Mas eu tenho uma tia que tem a coleção COMPLETA! #morredeinveja
    (Mas ela mor longe, snif :~)
    Muito bom mesmo o post, faça sempre posts com essa tag. É sempre bom ler indicações que quem se admira *-*

    Beeeeeeijos

    ResponderExcluir
  4. Agora vc falou de algo totalmente dentro do meu universo: livros livros livros. Muito mais do que fotos =) (alias, sem querer fazer spam, meu ultimo texto foi sobre isso: paixão e livros)
    Se eu fizer uma tag "eu indico" no meu blog, vai ser só sobre livros =D
    Agatha é genial e absolutamente sem comparação. Fez muitos discípulos. Alguns muito bons e outros nem tantos. Mas ninguém consegue ser igual =)

    Adorei o post Karol!
    Excelente =D

    ResponderExcluir
  5. Que alegria ter apresentado uma à outra! Quando você tiver lido todos os livros do mundo, lembre-se que tudo começou na biblioteca do finado Razão - e lá se vão cinco anos.
    Amo as duas!

    ResponderExcluir
  6. Também tenho esse Box com três livros dela, ainda não li nenhum, estou ansiosa para começar. *---*

    Bisous =**

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro!
    E tenho o mesmo box com livro, e já li todos, muito bons (:

    ResponderExcluir
  8. Aah eu ganhei um número consideravel de livros da Ágatha da minha amiga. O meu favorito (e primeiro) foi Um Corpo Na Biblioteca, eu acho que é esse o título. Agora por mais coincidencia que pareca haha, tô lenro Assassinato no Expresso do Oriente, que tem o Poirot como personagem. Eu não gosto muito das histórias em que ele aparece '-' mas tô lendo mesmo assim xD~

    ResponderExcluir
  9. Karol, já acompanho suas fotos no Flickr e amei seu blog!! Bjim

    ResponderExcluir