16 de nov. de 2011

Eu indico [games]: Clássicos online.

Clássicos da minha infância. Há tempos eu queria encontrar os joguinhos de videogame que eu amava quando era menor, depois de procurar muito encontrei alguns que se aproximam muito dos verdadeiros. E daí eu fiz a festa. Sou daquelas que fica horas e horas jogando e ai de quem ousar me distrair!

Achei os joguinhos tão legais, que resolvi compartilhar com vocês. Até porque é ótimo relembrar a nossa infância, né?

Nota: Não sou nenhuma expert em videogames, então se eu comentar algo errado me fale nos comentários.

Pacman:
Quem não conhece o famoso Pacman (ou “come-come”)? Este jogo foi produzido nos anos 80 pela Arcade. Virou mania no mundo inteiro e até hoje recebe atualizações para diversos tipos de consoles.

Pacman

Quando eu era pequena e nem sabia qual era a utilidade do computador, meu tio deixava eu passar a tarde no computador dele jogando. Era o que tirava meu tédio.

Tetris:
Quem teve um Mini Game sabe do que eu estou falando. Tetris foi desenvolvido em 1984 por Alexey Pajitnov, e foi um dos primeiros games a ser considerado vicioso.

tetris

Gente, alguém me ajuda a largar esse vício (de novo)?

Sonic:
Este jogo foi criado pela Sega em 1991. Joguinhos de "passar fase" sempre me agradaram. E muito. Sonic não poderia ficar atrás. Nesta versão online que encontrei você tem a opção de jogar com Sonic, Tails, Knuckles ou Cream (♥).

sonic

Eu vivia pedindo para um colega meu me emprestar o Nintendo dele, e passava o dia inteiro tentando passar de fase.

Crash Bandicoot:
Este jogo foi criado pelos fundadores da Naughty Dog em 1994. Mais um joguinho de "passar fases" muito viciante. Nesta versão que encontrei, o gráfico é super simples e não lembra muita coisa da qualidade do gráfico para Playstation1.

crash

CADÊ meu meu Play1? CADÊ meu CD? Que saudade de jogar Crash!!!

Super Mario:
Esse aqui não poderia faltar, no way! Se você nunca jogou Super Mario, você não teve uma infância completa. O personagem bigodudo foi criado pela Nintendo em 1985, e desde então é mania no mundo inteiro. Essa versão online, dentre as tantas que existem, na minha opinião é a melhor.

super mario

Esse sim é vício, e dura até hoje! Vamos para o Reino do Cogumelo salvar a Princesa Peach? (♥)


Fonte: Wikipédia.


(P.s: Basta clicar no nome dos jogos e você será direcionado(a) para a página do joguinho.)

Qual desses vocês costumavam/costumam jogar? E seus preferidos, quais são? Me contem nos comentários!

Espero que tenham gostado do post, porque eu adorei fazer (e ficar testando os jogos, haha)!


Com carinho,
Karol Petrucci

7 comentários:

  1. Amiga amei o post. Eu joguei todooooos na minha infância, e esses dias vc me fez relembrar um pouco dela quando resolvi jogar por causa do teu twitte. Se eu ficar viciada denovo a culpa vai ser tua....kkkkkkkk
    Adoro!!!

    ResponderExcluir
  2. Tirando o Crash Bandicoot, ozotro todos eu joguei até esquecer pra que serve dedos kkkkkkkkkkkk
    E jogo ate hj vez em quando =P

    ResponderExcluir
  3. não conhecia o crash bandicoot. jogava todos também, mas não era muito fã de sonic :P

    mas prince of persia (o primeirão de todos) marcou a minha infância :)

    beijo

    ResponderExcluir
  4. ADOREI! ;D
    Tetris é muito tri! hihi :)
    (me entreguei, huahua)

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  5. Jogos e-t-e-r-n-o-s. Joguei tudo agorinha. Crash foi minha infância, eu jogavo no Playstation 1, hahaha *-*
    As vezes dá saudade desses jogos 'sem muita tecnologia' :/
    Belo post!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, mais não consegui abrir os joguinhos ;(

    ResponderExcluir