17 de nov. de 2011

É a Gota D’água!

O que vocês pensam sobre a construção de uma hidrelétrica que vai inundar o Rio Xingu e toda uma floresta? O que vocês pensam sobre os índios que serão prejudicados? E os animais?

A hidrelétrica de Belo Monte será a 3ª maior do mundo, porém custará 30 bilhões e produzirá apenas 1/3 de sua capacidade, pois durante oito meses do ano aquela região, praticamente, seca. 30 bilhões que sairão de onde? Do bolso do povo brasileiro, pois 80% deste valor será de impostos.

Sei que não podemos viver sem energia elétrica, mas existem outras formas de gerar essa energia. A partir dessa situação e do desconhecimento do assunto por parte de milhares de brasileiros, artistas globais uniram-se e criaram o Movimento Gota D’água.

"O Movimento Gota D’ Água surgiu da necessidade de transformar indignação em ação. Queremos mostrar que o bem é um bom negócio e envolver a sociedade brasileira na discussão de grandes causas que impactam o nosso país. Utilizamos nossa experiência em comunicação para dar voz aqueles que se dedicam a estudar o impacto que as decisões de hoje terão no amanhã. O Movimento apoia soluções inteligentes, responsáveis, conscientes e motivadas pelo bem comum".

Assista ao vídeo e apoie este movimento!



Alguns minutos do seu tempo podem ajudar a mudar o país em que estamos vivendo, acesse o blog e assine a petição: http://www.movimentogotadagua.com.br/

Karol Petrucci

7 comentários:

  1. Oi Karolyn!

    Post importantíssimo!

    Só queria te avisar que mudei o nome do meu blog.

    o endereço novo é http://www.ministryoftruth.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amei este post... adorei o teu blog! Passa lá no meu.. ai ver vc se identifica.

    ResponderExcluir
  3. Karol! Estou voltando com os posts no blog. Fiquei um tempo sem postar mas estou voltando com novas fotos. Fique de olho! :)

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Sempre estive de olho nesse assunto porque tenho grande interessante pela causa indígena, além de estar preocupada com o dano ambiental que essa obra pode causar. Vou passar no site para ver onde assino a petição!

    ResponderExcluir
  5. Oi, nunca tinha vindo ao seu blog e primeiro tenho que dizer que adorei tudo aqui, principalmente as fotos :)
    Bom, sobre o assunto do seu post, quando fiquei sabendo da construção dessa usina maldita, há meses, fiquei aflita porque não sabia o que ia ser feito... Depois um colega me mostrou no Facebook o site do movimento e eu assinei, divulguei pra caramba por aquela corrente de 10 amigos e tal, e finalmente o site conseguiu a marca de 1 milhão de assinaturas! \o/ Agora podemos dar o próximo passo! :)
    É um absurdo, tudo bem, energia pro país e blá blá blá, todo mundo desperdiça então mais usinas têm de ser construídas, mas POXA, a que custo? De centenas de índios desabrigados? Bilhões jogados fora? Centenas de exemplares e espécies de fauna e flora mortas e no caso das ainda não descobertas, perdidas pra sempre? Esse projeto de construção é de TRINTA anos atrás, eram outras tecnologias, outros estudos, é ridículo que tenham cogitado que ele ainda possa ser viável hoje em dia, caramba! ¬¬
    [/desabafo]

    Bisous!

    ResponderExcluir
  6. Amei esse posto Karol, ja coloquei no meu facebook pedindo para as pessoas lerem teu post e assinarem a petição, isso não pode ficar assim :/

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei seu post sobre isso, e acho que também vou escrever um... já até tinha pensado nisso, e agora que vi o seu, fiquei ainda com mais vontade, já que é por uma boa causa.
    Eu simplesmente fico chocada com esse país. Estou EXTREMAMENTE irritada com essa história toda... eu não sei o que é pior, se é Belo Monte ou o Código florestal... sinceramente. E o pior de tudo, é a raiva que eu estou da Revista VEJA, que só quer atender o Lado do governo, defendendo o bajulando o bendito governo desse país... não sei se tu viu a capa do "NOCAUTE DAS ESTRELAS" que a Veja publicou? E adivinha? Falando mal do video "É a Gota D’água", e dando "estatisticamente" provas para as pessoas de que eles são um bando de artistas bem pagos e ignorantes... o que me dá mais raiva ainda, porque o povo que lê a veja, vai acreditar nela, já que são jornalistas profissionais, e sabem persuadir o público. Enfim... fizeram uma mateira inteira metendo o pau nos artistas e defendendo a Belo Monte e outra matéria defendendo o Código florestal.
    O pior é que, as pessoas que não entendem do assunto acreditam. E o meu pai, que é Ambientalista me explicou várias coisas que me deixaram ainda mais com raiva nessa coisa toda.
    Enfim... estou falando isso apenas para você saber, já que está preocupada com o assunto, que nem eu.
    Adorei o post mesmo. Beijos.

    ResponderExcluir