É tão estranho ser parcialmente responsável pela vida de alguém. Ter que se preocupar com coisas que antes não faziam parte da rotina da minha vida. Quando a mamãe me contou que eu seria irmã de novo, a primeira sensação que tive foi de alegria imensa. Algo inexplicável. E com o passar dos quase noves meses de espera por você, as pessoas insistiam em falar: “tu que vai ter que cuidar”, “vai ter que trocar fralda e dar mamadeira”, “tu queria tanto uma irmã, que nem poderá reclamar de cansaço”. Eu nunca liguei para o que estas pessoas me falavam. Cansaço? Eu sempre esperei por ti, que cada momento de “cansaço” valeria a pena. Cada fralda suja, cada mamadeira de leite, cada choro, cada dorzinha que você sentia... Tudo valeu a pena e sempre valerá.
Eu nem sempre estarei de bom humor e muitas vezes (como já aconteceu) eu descontarei em você. Mas isso não quer dizer que gosto menos de ti ou que não te quero bem. O mundo dos adultos é realmente cansativo, e não me agrada nem um pouquinho; devo confessar. E sempre que a mana falar mais alto contigo, não ligue, tá bom? É algo que vai passar logo que eu ver o seu sorriso. Todo o mal sempre passa quando você sorri para mim.
Ontem você completou 10 meses, e por coincidência - ou não - eu encontrei fotos de quando você nasceu, dos seus primeiros dias de vida. Eu chorei. Me emocionei. Revivi por alguns instantes cada momento desde a sua chegada. Os dias frios em que você tão pequenina aconchegava-se no meu colo. Tão frágil. Tão minha. E hoje você está enorme. Já arrisca os primeiros passinhos, já fala algumas coisas, já sabe o que quer e quando não quer briga com todo mundo. Minha birrenta.
Hoje estou particularmente mais sentimental. Lembrar de tudo e planejar tudo o que ainda está por vir é tão assustadoramente estranho. Você ainda não entende isso, mas o tempo passa tão rápido, que quando você perceber já será dona do seu próprio nariz. Por isso farei com que sua infância seja a mais agradável possível. Nós vamos brincar de pega-pega, esconde-esconde, de casinha, de fazer comidinha... Vou estar sempre com você.
Sinto que você é como um pequeno anjo que Deus enviou para nós. E a minha missão aqui é cuidar de você, para que sua vida seja bonita e você seja feliz. E assim será. Te amo mais do que qualquer coisa no mundo, e sou extremamente grata por ter a honra de ser sua irmã.
Para você, com todo o amor do mundo.
De sua irmã,
Karol Petrucci.
Que lindo Karol.
ResponderExcluirMe emocionei, tenho certeza que a Manu amará reler tudo o que você escreveu pra ela ♥
haha quanto dengo, gostei bastante,
ResponderExcluirparabens pra ela, que vai ser uma grande mulher!
Que linda e fofa! Parabéns a ela *-*
ResponderExcluirQue lindinha que ela está Karol. Belo post!!
ResponderExcluirMuito lindo o que você escreveu. Que linda que ela está!!!
ResponderExcluirQue coisa linda... que delícia deve ser, depois de adulta, ter uma irmã bebê pra ajudar a cuidar... As fotos, as palavras, a Manu... todo lindo.
ResponderExcluirbjbj
Jessica, do Gerânio Azul
Que tremendo golpe baixo
ResponderExcluirVim de inocente ver o post com as fotos dos 10 meses da Manu e dou de cara com essa declaração.
Muito bonito ficar fazendo ozotro chorar assim, dona Karolyn...
unf
=')
Oi sua linda, me emocionei com o seu post (estou grávida, dai estou mais sensivel do que costumo ser rs )..
ResponderExcluirQue sua irmã tenha muita saúde e que venham meses e anos..
Eu estoua espera do meu bb, estou com 17 semanas e muito anciosa e louca para o conhecer o responsável pelo meu sorriso diário..
um beijo enorme!
Awn! Que amor, Karol.
ResponderExcluirManu é realmente m-u-i-t-o linda e é tão bom ter alguém que a gente possa amar e ver crescer, né?
O tempo passa muito rápido, por que as lembranças das fotos da sua mãe grávida estão bem vívidas na minha mente... Parece que foi ontem que você fez aquela sessão com ela!
Muito sucesso, amor e felicidade pra você e pra Manu <3
Essa coisinha fofa com bochechas de esquilinhos, carinha de boneca e sorriso de princesa. Que meigo Karol, só de pensar que daqui a 2 meses ela tem um aninho. Parabéns pelas fotos e pela sua irmãzinha tãããão grande. <3
ResponderExcluirConfesso que me emocionei com seu texto viu... Muito lindo e cheio de amor pela Manu! Com certeza ela terá muito orgulho da irmã!
ResponderExcluirParabéns pelas fotos maravilhosas e por esse amor incondicional que você tem pela Manu!
Beeeijos
A Manu está cada vez mais linda, Ká.
ResponderExcluirQue maravilhosa sua declaração!
Beijos.
Acho lindo amor de irmão. E fico muito feliz quando vejo declarações lindas como essas... Ainda mais essa Manu super fofa *-*
ResponderExcluirDava tudo para ter uma pequena para cuidar, ou ser a pequena para ser cuidada ♥
Lindas fotos, parabéns!
Eu também tenho uma irmã, e ela também se chama Manuela, sabia? Hahah *-*
ResponderExcluirEla é bem parecida com a sua Manu, mas, vai fazer dois aninhos em 20/junho. Ainda sim, é tão lindo quanto à sua!
Sempre que leio textos seus direcionados à ela, choro. Porque é tudo que eu sempre quis falar pra minha Manu. Parabéns, você me inspira! Muita saúde pra sua irmã, que ela cresça e seja uma criança rodeada de muito amor e carinho. E, ah, quando ficarem grandinhas, tomara que se conheçam! Hahah. Beijos! ♥