8 de mar. de 2012

10 meses com você.

DSC_0024

É tão estranho ser parcialmente responsável pela vida de alguém. Ter que se preocupar com coisas que antes não faziam parte da rotina da minha vida. Quando a mamãe me contou que eu seria irmã de novo, a primeira sensação que tive foi de alegria imensa. Algo inexplicável. E com o passar dos quase noves meses de espera por você, as pessoas insistiam em falar: “tu que vai ter que cuidar”, “vai ter que trocar fralda e dar mamadeira”, “tu queria tanto uma irmã, que nem poderá reclamar de cansaço”. Eu nunca liguei para o que estas pessoas me falavam. Cansaço? Eu sempre esperei por ti, que cada momento de “cansaço” valeria a pena. Cada fralda suja, cada mamadeira de leite, cada choro, cada dorzinha que você sentia... Tudo valeu a pena e sempre valerá.

Eu nem sempre estarei de bom humor e muitas vezes (como já aconteceu) eu descontarei em você. Mas isso não quer dizer que gosto menos de ti ou que não te quero bem. O mundo dos adultos é realmente cansativo, e não me agrada nem um pouquinho; devo confessar. E sempre que a mana falar mais alto contigo, não ligue, tá bom? É algo que vai passar logo que eu ver o seu sorriso. Todo o mal sempre passa quando você sorri para mim.

DSC_0026 DSC_0025 DSC_0013

Ontem você completou 10 meses, e por coincidência - ou não - eu encontrei fotos de quando você nasceu, dos seus primeiros dias de vida. Eu chorei. Me emocionei. Revivi por alguns instantes cada momento desde a sua chegada. Os dias frios em que você tão pequenina aconchegava-se no meu colo. Tão frágil. Tão minha. E hoje você está enorme. Já arrisca os primeiros passinhos, já fala algumas coisas, já sabe o que quer e quando não quer briga com todo mundo. Minha birrenta.

DSC_0006 DSC_0007 DSC_0009

Hoje estou particularmente mais sentimental. Lembrar de tudo e planejar tudo o que ainda está por vir é tão assustadoramente estranho. Você ainda não entende isso, mas o tempo passa tão rápido, que quando você perceber já será dona do seu próprio nariz. Por isso farei com que sua infância seja a mais agradável possível. Nós vamos brincar de pega-pega, esconde-esconde, de casinha, de fazer comidinha... Vou estar sempre com você.

DSC_0030 DSC_0028 DSC_0033

Sinto que você é como um pequeno anjo que Deus enviou para nós. E a minha missão aqui é cuidar de você, para que sua vida seja bonita e você seja feliz. E assim será. Te amo mais do que qualquer coisa no mundo, e sou extremamente grata por ter a honra de ser sua irmã.

DSC_0034 DSC_0040 DSC_0042

Para você, com todo o amor do mundo.

De sua irmã,
Karol Petrucci.

14 comentários:

  1. Que lindo Karol.
    Me emocionei, tenho certeza que a Manu amará reler tudo o que você escreveu pra ela ♥

    ResponderExcluir
  2. haha quanto dengo, gostei bastante,
    parabens pra ela, que vai ser uma grande mulher!

    ResponderExcluir
  3. Izabel Fardim08/03/2012, 17:47

    Que linda e fofa! Parabéns a ela *-*

    ResponderExcluir
  4. Que lindinha que ela está Karol. Belo post!!

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo o que você escreveu. Que linda que ela está!!!

    ResponderExcluir
  6. Que coisa linda... que delícia deve ser, depois de adulta, ter uma irmã bebê pra ajudar a cuidar... As fotos, as palavras, a Manu... todo lindo.
    bjbj
    Jessica, do Gerânio Azul

    ResponderExcluir
  7. Que tremendo golpe baixo
    Vim de inocente ver o post com as fotos dos 10 meses da Manu e dou de cara com essa declaração.
    Muito bonito ficar fazendo ozotro chorar assim, dona Karolyn...
    unf
    =')

    ResponderExcluir
  8. Oi sua linda, me emocionei com o seu post (estou grávida, dai estou mais sensivel do que costumo ser rs )..
    Que sua irmã tenha muita saúde e que venham meses e anos..
    Eu estoua espera do meu bb, estou com 17 semanas e muito anciosa e louca para o conhecer o responsável pelo meu sorriso diário..
    um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  9. Awn! Que amor, Karol.
    Manu é realmente m-u-i-t-o linda e é tão bom ter alguém que a gente possa amar e ver crescer, né?
    O tempo passa muito rápido, por que as lembranças das fotos da sua mãe grávida estão bem vívidas na minha mente... Parece que foi ontem que você fez aquela sessão com ela!
    Muito sucesso, amor e felicidade pra você e pra Manu <3

    ResponderExcluir
  10. Essa coisinha fofa com bochechas de esquilinhos, carinha de boneca e sorriso de princesa. Que meigo Karol, só de pensar que daqui a 2 meses ela tem um aninho. Parabéns pelas fotos e pela sua irmãzinha tãããão grande. <3

    ResponderExcluir
  11. Confesso que me emocionei com seu texto viu... Muito lindo e cheio de amor pela Manu! Com certeza ela terá muito orgulho da irmã!
    Parabéns pelas fotos maravilhosas e por esse amor incondicional que você tem pela Manu!
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  12. A Manu está cada vez mais linda, Ká.
    Que maravilhosa sua declaração!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Acho lindo amor de irmão. E fico muito feliz quando vejo declarações lindas como essas... Ainda mais essa Manu super fofa *-*
    Dava tudo para ter uma pequena para cuidar, ou ser a pequena para ser cuidada ♥
    Lindas fotos, parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Eu também tenho uma irmã, e ela também se chama Manuela, sabia? Hahah *-*
    Ela é bem parecida com a sua Manu, mas, vai fazer dois aninhos em 20/junho. Ainda sim, é tão lindo quanto à sua!
    Sempre que leio textos seus direcionados à ela, choro. Porque é tudo que eu sempre quis falar pra minha Manu. Parabéns, você me inspira! Muita saúde pra sua irmã, que ela cresça e seja uma criança rodeada de muito amor e carinho. E, ah, quando ficarem grandinhas, tomara que se conheçam! Hahah. Beijos! ♥

    ResponderExcluir