17 de jan. de 2012

Uma intrusa em minha casa.

Meu namorado me acordou para ver algo inusitado que havia aparecido aqui em casa. Eu estava no décimo sono, e só consegui entender “tem uma coruja lá, vem fotografar”. Ainda adormecida e misturando a informação aos meus sonhos, imaginei a Edwiges (de HP) parada na ponta do telhando pegando uma brisa. Já podem rir de mim.

Não era uma coruja branca vinda de um livro/filme, mas sim uma pequenina com penas marrons, brancas, cinzas e pretas. Linda.

DSC_0015 - Cópia

Nunca havia visto uma coruja de perto, e confesso que senti medo de fotografar este ser. Tive que subir numa escada – nada confiável – para conseguir registrar este “momento”, mas como eu estava com medo (eu estava quase cara-a-cara com ela) que a coruja voasse em minha direção e como consequência eu caísse da escada (dois metros de altura, eu acho), fiz todas as fotos no modo automático e sem flash, ou seja, só consegui fotos tremidas.

Então meu namorado, pegou a câmera de mim e fez as fotos com flash, tão de perto que eu jurei que ela ia derrubar ele lá de cima.

DSC_0016 - Cópia DSC_0017 - Cópia As três fotos acima foram feitas pelo Léo.

Isso tudo aconteceu no início da tarde. Daí de noite estava eu tentando dormir, mas essa sapeca não parava de voar e de fazer barulho no pátio. Tomei coragem e fui lá fora para fazer mais algumas fotos. Mas não tinha escada (até tinha, mas eu não ia subir, obviamente) e minha lente não é nada boa para fotografar assuntos que estejam distantes e sejam tão pequenos. O resultado terrível foi esse:

medinho

Era sexta-feira 13, e uma vez minha vó disse que corujas não trazem sorte/coisas boas. Sempre tive “medo”. Compreendam. :$

Até!

Karol Petrucci

12 comentários:

  1. Confesso que eu também teria um pouco de receio de fotografá-la de perto, mas quem arrisca não petisca, né? Hahaha. Gostei das fotos e do texto contando como foi fotografá-la. Beijo, Ká!

    ResponderExcluir
  2. aaaaaah que legal ♥ Tem uma lenda no norte do pais que fala de uma velha bruxa q se transforma em coruja. quando eu era pequena era uma das minhas lendas favoritas! Procura no google sobre ela e lê! Mas vai que era um bruxo de passagem sahsuhausha Ou só uma coruja que gostou do telhado da sua casa :D

    ResponderExcluir
  3. Florzinha, como assim tu tem medo de corujas? Eu adoro corujas, mas só encontrei com elas umas duas vezes e de longe :/ Adorei as fotos, querida :)
    Aliás, sou apaixonada por corujas e ovelhas *o* Por mim, teria um monte de coisinhas destes dois seres lindos!

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  4. Meu deus que lindaaa, eu acho corujas tão fofinhas ><
    :*

    ResponderExcluir
  5. Que linda!! Eu adoro corujas. Ela é o símbolo do Conhecimento.

    Beijocas, Pri.

    ResponderExcluir
  6. AAAAI QUE LINDA!
    Amei amei amei, amo corujas, de verdade :3
    Que sorte a sua :3 Mas se fosse na minha casa... sem noção o susto que eu iria levar D:

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, que legal o seu blog, gostei muito dele.Suas fotos fizeram meus olhos brilharem. Bem, me chamo Nicole Kawai e sou autora do Make a Wish. Queria muito ter uma parceria ou simplesmente ter mais contato com outras blogueiras. Caso queira falar mais sobre o assunto basta deixar um comentário no meu blog que entraremos em contato. Certo? Um beijo. :*(http://nicolekawai.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  8. Engraçado, eu sempre ouvi que coruja era sinal de sorte! hehehe
    De qualquer modo, eu acho que também teria medo de chegar muito perto... As fotos ficaram ótimas, simplesmente pelo fato de marcarem um momento tão especial! ;)

    ResponderExcluir
  9. Krolyn,
    Sou apaixonada por corujinhas, mas só vi uma de verdade há poucos meses. Adoro o olhar misterioso q elas ten, acho q me identifico rs.
    Bjos,
    Paulinha

    ResponderExcluir
  10. Já apareceu uma coruja no quintal de minha casa e era de dia! Elas são lindas, mas tenho medo tbm! rs

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro corujas, e não acredito que elas tragam má sorte, acho que as pessoas pensam assim por ela ser um "animal da noite". Nossa, eu amo demais coruja, se tivesse uma no telhado do meu prédio ia surtar, chorar de emoção e essas coisas kkkk Parabéns pelo blog <3

    ResponderExcluir
  12. amo corujas! essa da foto é a othos choliba ou corujijnha do mato.

    ResponderExcluir