18 de fev. de 2012

DIY carnavalesco: Abadá!

Eu disse que faria este post ontem, mas bem na hora que eu ia começar a digitar tivemos que levar a Manu para o hospital (tá tudo bem com ela agora!). Mas como ainda tem muito carnaval pela frente e esse DIY é rápido, resolvi compartilhar mesmo atrasado. Que tal customizar uma camiseta para pular o carnaval com um abadá diferente de todo mundo? Então vamos lá...!

Você vai precisar de:

Você vai precisar de

1. Camiseta branca

2. Tintas para tecido (escolha no mínimo quatro cores)

3. Tesoura

4. Pincel (na foto aparecem três, mas eu usei dois: um grande e um médio)

5. Elásticos

6. Coisinhas para decorar (fitas de cetim coloridas, botões, penduricalhos... Solte a imaginação!)

7. Lápis e régua (esqueci de fotografar junto)

-------------------

Passo 1: Comece cortando as mangas da camiseta bem na costura.

passo 1

Passo 2: Dobre a camiseta ao meio (verticalmente) e com o auxílio de um lápis marque como você quer que fique a gola. Corte.

passo 2

Passo 3: Dobre a camiseta ao meio (horizontalmente) e com o auxílio de uma régua faça quatro linhas (na largura que preferir). Aí ficará o “cinto”.

Como eu usei uma régua de 20 centímetros, optei por fazer as marcas a partir do tamanho total da régua, ou seja, 20 centímetros de cada ponta até o meio. Então de cada linha para o meio eu deixei 2,5 centímetros.

Corte onde está marcado. Repita o processo na parte de trás.

passo 3 - sim

Passo 4: Pegue os elásticos e vá amarrando na camiseta, fazendo pequenas “bisnagas”. E pinte cada “gominho” com as cores que preferir.

passo 4 - sim

Coloquei para secar e depois repeti o processo fazendo várias outras ”bisnagas”.

Dica: Para a tinta secar mais rápido use um secador de cabelo na temperatura média.

passo 4 ---

Quando você tirar os elásticos a camiseta ficará cheia de desenhos abstratos e coloridos:

passo 4 - exemplo

Passo 5: Continue enfeitando usando mais tintas, purpurina, botões, fitas de cetim e afins... Como eu disse lá no início: solte a imaginação.

passo 5

Espere secar e está pronto o seu abadá!

DSC_0061 - Cópia frente e verso

Eu adorei o meu. Passei sexta-feira inteira preparando tudo para fazer esse DIY para vocês. Fiz junto com uma amiga, vamos usar hoje de noite no “Carnaval do Porto” aqui da minha cidade, então depois eu atualizo o post com a foto do look todo. Ok?

Espero que gostem e soltem a imaginação na hora de criar seus abadás que ninguém vai ter igual!

Bom Carnaval,
Karol Petrucci

6 comentários:

  1. Muito lindo, muita criatividade parabéns!!
    E parabéns pelo blog, sempre muito legal!!

    ResponderExcluir
  2. gente, você é toda artista, né? eu achei TÃO legal, Karolzinha, tão legal! ♥ ficou lindo!
    beeeijo.

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeeei, ficou lindo o abadá!
    Beijos, @_nathalial
    http://doceestampa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adoro seus DIY, sério...
    É sempre bom quando a gente precisa de inspiração e não acha... Achamos aqui no #OMDK :D hasuhauhs

    Tem que ser uma tag regular, você tem muita criatividade pra ficar adiando os posts dona Karol, hahahah

    ResponderExcluir
  5. Amei td e sabe que da pra fazer pra usar no dia a dia é só colocar cores mais clean e onde foi cortado pede pra costureira costura só no zigue zague que fil perfeito ;0
    Eu amo essas cocisas e eu vou fazer pra mim usar,amei o detalhe dos botões!

    ResponderExcluir
  6. muito linda e fácil de aprender parabens..amei

    ResponderExcluir