9 de ago. de 2011

DIY: Parede de fotos.

E finalmente meu primeiro Do it Yourself saiu dos meus pensamentos e virou realidade. Hoje eu vou ensinar vocês como fazer uma parede de fotos. Sim, uma parede diferente!

Eu não sei se sou boa com explicações, então vou deixa-los com as imagens e vou explicando aos poucos. Vamos aos materiais:

DSC_0145 - Cópia Você vai precisar de:

  1. Prendedores de roupa (kit com 12)*;
  2. Pincel;
  3. Tintas guache;
  4. Fotos (escolhi 12);
  5. Copo com água e um pano para limpar o pincel;
  6. Fita dupla face (da resistente);
  7. Tesoura.

* Se preferir, você pode comprar mais prendedores.

DSC_0137 - Cópia

 

 

Dica: Como o kit de tintas guache só contém 6 cores, você pode utilizar a tabela de misturas de cores que já vem na embalagem…

 

 

Vamos começar!

Eu decidi iniciar com uma mistura de cores para variar um pouco. Usei vermelho+amarelo=laranja:

1

Passo 1: Vá pintando todos os prendedores com as cores de sua preferência:

2

3Obs.: Demora um bom tempinho para secar. E na fase final da secagem eu deixei os prendedores assim para secar a parte interna e já tirar o excesso de tinta (eu estava com um pouco de pressa, por isso fiz essa parte, mas você pode pular essa etapa e esperar o tempo exato de secagem) ->

 

 

 

Prendedores secos, estamos na reta final!

 

 

Passo 2: Corte a fita dupla face em pequenos pedacinhos e vá colando um em cada ponta dos prendedores:

4

Passo 3: Cole os prendedores na parede de forma aleatória…

5

Passo 4: A parte mais legal é essa… Basta colocar suas fotos preferidas nos prendedores de roupas!

6 Tchanananan! Sua parede está pronta! Linda e diferente ^-^

7* A segunda foto mostra a visão que você tem ao entrar no meu estúdio. 

Eu tirei esse DIY do blog Casa de Colorir, mas fiz algumas adaptações (principalmente de dinheiro). Neste tutorial eu gastei: R$1,00 (prendedores)+R$2,50 (tinta guache)+R$2,00 (pincel)=R$5,50!*

* O resto do material eu já tinha em casa.

Vejam o vídeo tutorial que a Thalita (dona do blog Casa de Colorir) fez, ela também não gastou muito dinheiro na parede dela:

Gostaram do meu primeiro DIY? Eu adorei fazer e já estou pensando em outras ideias para próximos posts desse tipo.

Me contem nos comentários o que vocês acharam e se vocês colocarem em prática, me mostrem os resultados? Quero muito ver as paredes coloridas e alegres de vocês :D

Obs.: A maioria das fotos foi meu irmão quem tirou [obrigada mano!]

Por hoje é só, até mais!


Karol Petrucci

12 comentários:

  1. Que fofo o seu DIY! Uma vez eu fiz um mural de fotos na parede, mas não deu muito certo :/

    ResponderExcluir
  2. @lepetitmondedegabi É? Poxa :( Espero que o meu dure por um bom tempo, adorei a minha parede assim ^^
    Obrigada pela visita, Gabi!

    ResponderExcluir
  3. Ficou SHOW KArolzinha. Adorei a idéia com os pregadores!
    O da Thalita do Casa de colorir eu ja tinha visto, ela fez ni aniversário dela!
    Infelizmente não me animo não. Aqui o quarto é pequeno, dividido pra mim e pro meu irmão e tá tão entulhado de coisas e móveis que nem vale a pena
    Hihihih
    Quem sabe quando eu tiver espaço...
    =D

    Mas ficou ótimo a sua parede! Adorei =D

    ResponderExcluir
  4. Karol! Que lindo que ficou! Que bom que você se inspirou na idéia e deixou seu cantinho mais colorido! Beijos carinhosos, Thalita!
    www.casadecolorir.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai Karol que ideia bacana! Gostei tanto... Eu quero fazer uma assim, adoreeeeeeeeeeeei :)

    ResponderExcluir
  6. Adorei, flor *-*
    Ficou muito bacana! :)

    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  7. Nossa ficou ótimo, adorei a ideia! :)

    ResponderExcluir
  8. Ai eu adorei, mas sei la, parece que comigo não iria dar certo hahaha eu sou um desastre guria!!!!

    xoxo

    ResponderExcluir
  9. Que ideia bacana! Super amei o post explicando passo a passo! Faça mais posts desse tipo, Ká!

    P.S.: Acho tão legal essa "bola" na parede verde, mas gostaria de saber o que é atrás disso... Eu, curiosa? Hahahahaha! Beijo!

    ResponderExcluir
  10. @Eveline Medeiros Mas eu também sou mega desastrada e deu certo! hahaha Tenta aí e depois me conta como foi sua experiência! hsauhsas :*

    ResponderExcluir
  11. @Giovanna Varga Farei sim, Gi, adorei fazer esse post e fiquei empolgada para fazer mais DIY! Obrigada, querida :)

    Então, meu estúdio fica atrás da loja dos meus pais, e aqui encima (no meu estúdio) antigamente era um escritório e esse vidro redondo servia para o patrão cuidar a loja dele, legal né? Quando nós nos mudamos para cá esse cômodo ficou sem uso, já foi meu quarto e agora é o meu querido estúdio. Vejo tudo aqui de cima hahahha eu também adoro!
    Beijos! :*

    ResponderExcluir
  12. Que ideia fofa, Karol!
    Ficou uma graça a sua parede de fotos e amei o vídeo da outra blogueira *-*
    Muito fofo!

    :*

    ResponderExcluir