26 de set. de 2011

Eu indico [curta]: Eu não quero voltar sozinho.

Eu não quero voltar sozinho é um curta metragem brasileiro, escrito e dirigido por Daniel Ribeiro. Estreou em julho de 2010 no Festival Paulínia de Cinema onde recebeu 3 prêmios de melhor filme: Júri Oficial, Júri Popular e Crítica. Ao mesmo tempo que aborda um assunto ainda polêmico, o curta é cheio de encanto. Com ótimos atores e uma fotografia que me agradou bastante.

Eu não costumo assistir curtas, mas esse me chamou atenção por causa da sinopse que me deixou curiosa e me fez correr para o youtube e procurar a versão completa.

Sinopse: A vida de Leonardo, um adolescente cego, muda completamente com a chegada de um novo aluno em sua escola. Ao mesmo tempo, ele tem que lidar com os ciúmes da amiga Giovana e entender os sentimentos despertados pelo novo amigo Gabriel.

Confiram duas fotos do elenco (lindo):


Da esquerda para a direita: Fabio Audi (Gabriel), Tess Amorim (Giovana) e Guilherme Lobo (Leonardo).

Eu não sou boa com resenhas e coisas do tipo, então vou compartilhar com vocês o vídeo que está disponível no youtube (é a versão completa, só apertar play!):



Vale a pena assistir! Me contem nos comentários o que vocês acharam sobre o curta, adoraria saber a opinião de vocês.

Até o próximo post :)

Karol Petrucci

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adorei!Não precisava ser um curta né?

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que amor esse vídeo. Amei! :)

    ResponderExcluir
  4. Ótimo curta, Karol!
    Gostei muito :)

    Beijinhos, ótima quarta :*

    ResponderExcluir
  5. Parece ser legal! Assim que tiver um tempinho eu vou assitir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu já assisti esse curta *-* Inclusive eu falei sobre el lá no meu blog! É muito bacana :)

    Beijos :*
    Tudo sobre sentimento.

    ResponderExcluir
  7. Esse curta é super bacana tanto pelos temas abordados, quanto roteiro. Já havia assistido antes mas até resolvi re-assistir :} Inclusive, parece que vão transformá-lo em longa e tudo mais. Bem interessante.

    Ótimo final de semana :*

    Ana Paula.

    ResponderExcluir