1 de set. de 2011

Light Painting!

Você, provavelmente, já ouviu ou leu em algum lugar que fotografar é “a arte de escrever com a luz” (foto=luz, grafia=escrita), mas o que você acha de escrever – literalmente- com a luz? E desenhar? Não, eu não estou louca, estou querendo te apresentar o ‘Light Painting’! Aposto que você também já ouviu ou leu isso em algum lugar, não é mesmo? Mas já tentou fazer essa técnica? É fácil, vem que eu vou te ensinar...

LIGHTPAINTING 

Para brincar disso você vai precisar de pouca coisa, vejamos:

- Uma câmera com longa exposição;

- Lanternas, celular, caneta laser... Qualquer coisa que possa servir de “pincel”;

- Tripé ou uma superfície plana e fixa;

- Roupa escura (para você não aparecer na “pintura”);

- Criatividade, muita criatividade.

Basta estar em um lugar escuro (seu quarto, sala...), colocar a câmera no tripé ou superfície plana (caso você não tenha tripé, como eu), ajustar o modo manual da sua câmera da seguinte forma: use ISO baixo (dica: 100), longa exposição e grande abertura do diafragma.

Obs.: Como eu não tinha uma lanterna eu improvisei com o celular da minha mãe, e para trocar a cor da luz eu usei papel celofane vermelho colado com fita durex no celular.

Obs.²: Você pode fazer essa técnica com a sua câmera compacta também, basta que ela tenha modo manual para que você possa ajustar as funções. Isso vai de câmera para câmera.

Eu tentei fazer algumas fotos para vocês, não sou boa no desenho, mas vejam os meus resultados:

DSC_0209 OMDK, meu blog <3:DSC_0222 Para a minha irmãzinha:DSC_0224 DSC_0228 DSC_0230 Tentativa #fail de desenhar uma câmera:DSC_0231

Se precisarem de inspiração, no Flickr você encontra: basta digitar Light Painting na caixinha de busca e pronto!

E aí, gostaram do post? Me contem nos comentários!

With love, Karol Petrucci.

12 comentários:

  1. Morro de vontade de fazer, mas não sei se minha máquina tem essa função: longa exposição. Vou "futricar" para ver se acho ^^
    Adoro seus posts de fotografia, flor! ;)

    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  2. Amei, amei, amei, amei! Eu nunca consegui fazer, mas depois desse post vou tentar, mesmo! Os seus LP's ficaram lindos, amei!

    ResponderExcluir
  3. Liiiiiindas Karol!!
    sempre quis fazer isso,mas acho que com minha câmera não dá :S

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro esse tipo de foto, fica muuito legal mesmo ♥

    ResponderExcluir
  5. Acredita que eu nunca tentei fazer Light Painting com a minha D40!? Eu fazia com a minha compacta mesmo (a Canon Powershot A480) e os resultados eram bem bacanas. Olha o meu nome escrito com essa técnica: http://www.flickr.com/photos/giovannavarga/5249453705/in/set-72157625096465154

    Enfim, AMEI demais o L♥ve! Ficou incrível, de verdade. As outras também ficaram, mas a que mais me chamou a atenção foi essa. Ótimo post, Ká! :*

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, Karol! Eu já pensei em fazer isso... É lindo demais!! :)

    ResponderExcluir
  7. Adorei a idéia. Muito linda.
    Que bom que meu post da Dashboard lhe foi útil, rs. Fico feliz em saber.
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  8. Caracas, que bacaaana! Adorei a idéia! :)

    ResponderExcluir
  9. eu tenhoum amigo que faz esse tipo de trabalho.. é sensacional!!!

    Beijos!
    FashionStorm

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha visto fotografias assim, mas não fazia ideia de como eram produzidas! Seria tão bom tentar! O efeito é lindo.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, o resultado fica muito legal :)
    Teitei fazer aqui, mas a bateria da minha câmera morreu na hora ¬¬ Vou tentar fazer amanhã..
    Boa ideia do papel celofane pra mudar a cor, ficaram todas lindas *-*

    ResponderExcluir